Itaú empresta R$ 100 milhões para empresa Usina Jalles Machado
USINA JALLES MACHADO 1- REPRODUCAO
O Itaú Unibanco (ITUB4) concedeu financiamento de R$ 100 milhões para a Jalles Machado (JALL3), mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira.
Segundo a Jalles, o empréstimo é em em moeda corrente, bem como, a constituição das garantias que se fizerem necessárias, inclusive reais, ficando autorizada ainda, na forma da representação legal da empresa, a assinatura dos contratos.
Jalles pode crescer 50%
Segundo os analistas da XP, a Jalles (JALL3) se destaca na comparação com os outros pares do setor não só pelo seu posicionamento geográfico diferenciado e exposição ao açúcar orgânico, mas principalmente pelo foco da gestão em estabelecer usinas de alta produtividade e qualidade.
De acordo com a XP, a maioria dos pushbacks dos investidores permanece na baixa liquidez da ação, enquanto a posição de hedge acima da média da Jalles, olhando para o futuro, tornou a recente alta nos preços do açúcar menos atraente para a empresa.
Dessa forma, a corretora segue otimista quanto à tese, ainda que não veja catalisadores claros no curto prazo. Já no médio prazo, a XP espera uma reação positiva em função da operação da Usina Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) (Money Times, 7/8/23)