A última entrevista de Manoel Ortolan ao TV BrasilAgro
O TV BrasilAgro está reprisando nesta semana a última entrevista que Manoel Ortolan, falecido na última 3ª feira (12), concedeu ao jornalista Ronaldo Knack. A entrevista, gravada em dezembro do ano passado, integrou a Série Especial 2018/2019.
Nela Manoel Ortolan faz um balanço das atividades da cadeia produtiva canavieira em 2018 e comenta suas expectativas em torno de 2019, ano que representa as mudanças impostas pelo novo governo e capitaneadas por Jair Bolsonaro.
Num setor carente de novas lideranças, Manoel Ortolan se destacava como um dos mais sérios, competentes e leais gestores de entidades ligadas a produção de cana e sua transformação em açúcar, bioenergia e biocombustíveis.
Por dois mandatos ele presidiu a Orplana – Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil transformando a entidade como legítima e atuante porta-voz de toda a cadeia produtiva sucroenergética. À frente da Canaoeste e da Copercana estimulou a formação de equipes de trabalho engajadas na defesa do cooperativismo.
Com sua inesgotável paciência e sempre presente em importantes eventos, não apenas do setor canavieiro mas de todo o agronegócio nacional e internacional, Manoel Ortolan deixa um legado de trabalho e comprometimento ético dignos de qualificá-lo dentre os maiores líderes do empreendedorismo do País.
A íntegra desta entrevista, que também está sendo veiculada pela STZTV (www.stztv.org.br), está na Web TV do www.brasilagro.com.br.