Açúcar bruto se recupera após mínima de um mês
Legenda: Açúcar branco para agosto fechou em alta de 2,00 dólares (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)
Os preços futuros do açúcar bruto na ICE se recuperaram nesta segunda-feira após uma mínima de um mês em meio à liquidação de posições compradas por especuladores e sinais de um mercado abastecido.
Açúcar bruto para julho fechou em alta de 0,16 centavo de dólar, ou 1%, em 16,83 centavos de dólar por libra-peso, recuperando-se após atingir a mínima de um mês de 16,54 centavos de dólar, no começo dessa sessão.
Operadores afirmaram que o mercado tem suporte das contínuas preocupações com a colheita do principal produtor, o Brasil, assim como pela paridade de preço do etanol com açúcar no país.
Eles acrescentaram que o mercado está bem com os suprimentos por enquanto e a curva de estrutura dos futuros está fraca, então é improvável que fundos restabeleçam a posição comprada por enquanto.
Chuvas na maior parte dos campos de cana-de-açúcar no Brasil nos próximos dias poderia atrasar a safra, segundo operadores, porém eles estão otimistas para o desenvolvimento do processamento da cana-de-açúcar mais tarde na safra.
Açúcar branco para agosto fechou em alta de 2,00 dólares, ou 0,4%, em 449,40 dólares a tonelada (Reuters, 24/5/21)