15/04/2021

Açúcar bruto toca máxima de 3 semanas na ICE

Açúcar bruto toca máxima de 3 semanas na ICE

Legenda: O contrato maio do açúcar bruto fechou em alta de 0,43 centavo de dólar, ou 2,8%, a 15,86 centavos de dólar por libra-peso (Imagem: REUTERS/Peter Nicholls)

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE atingiram uma máxima de três semanas nesta quarta-feira, em meio a um otimismo amplo nos mercados financeiros após dados mostrarem que a inflação dos Estados Unidos não está subindo tão rápido quanto se temia diante da reabertura econômica no país.

Açúcar

* O contrato maio do açúcar bruto fechou em alta de 0,43 centavo de dólar, ou 2,8%, a 15,86 centavos de dólar por libra-peso, atingindo o maior nível desde 18 de março.

* Operadores disseram que o açúcar avançou em meio ao cenário macroeconômico positivo e às incertezas em relação à produção do Brasil nesta temporada.

* Um corretor baseado nos Estados Unidos disse que o consenso no mercado é de que a produção brasileira recuará mais de 7% no ciclo atual.

* A trading e consultoria Czarnikow disse que as exportações da Índia alcançaram um recorde em março, a 1,2 milhão de toneladas (Reuters, 14/4/21)