20/04/2022

AgTech Garage anuncia 13 escolhidas para programa de aceleração

AgTech Garage anuncia 13 escolhidas para programa de aceleração

AgTech Garage Foto Blog Startagro

O AgTech Garage, hub de inovação especializado no agronegócio de Piracicaba (SP), anuncia nesta terça-feira (19) as agtechs escolhidas para o seu programa de aceleração de startups, o Intensive Connection. Treze startups de mais de 200 inscritas foram selecionadas na quarta edição do programa, informa o AgTech Garage, em nota antecipada ao Broadcast Agro. A iniciativa será realizada em parceria com sete grandes empresas ligadas ao setor, as chamadas "innovation partner" do hub, que selecionaram agtechs relacionadas aos "desafios" propostos para seus negócios.

O programa terá duração de sete meses com mentorias, networking, eventos e conexões das empresas com as startups, que pode resultar em provas de conceito, negócios, co-desenvolvimento de novas soluções e investimentos das companhias nas agtechs. "Foi uma edição super competitiva e que demandou do nosso time e dos parceiros um trabalho a várias mãos para não perder nenhum detalhe e oportunidade em potencial", disse o CEO do AgTech, José Tomé, na nota. Segundo o hub, atualmente mais de 900 agtechs e foodtechs estão conectadas à sua plataforma.

Nesta quarta edição do programa, participarão da iniciativa John Deere, Bayer, Bunge, Suzano, OCP, Ceva e Sicredi. Elas propuseram desafios, envolvendo temas dentro e fora do campo, para os quais as agtechs desenvolvem soluções. O programa é "equity free", ou seja, nem o hub nem as empresas parceiras se tornarão sócios das startups.

Veja as agtechs selecionadas:

Desafio Suzano: Profissional florestal no presente e no futuro
Startups selecionadas: RD3 Digital, que desenvolve e aplica tecnologias de realidade aumentada e virtual no Brasil, e a Oniria, que atua com foco na indústria e oferece treinamentos e serviços de engajamento profissional.

Desafio Sicredi: Impulsionando um futuro sustentável
Startups selecionadas: Vega (antiga Codex) e Busca Terra, que atuam no diagnóstico do potencial do pequeno produtor na geração de créditos de carbono e acesso a Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA).

Desafio OCP: Alimentar o solo para alimentar o planeta
Startups selecionadas: Grão Direto, plataforma líder na comercialização digital de grãos na América Latina, e Itatijuca, biotech especializada na otimização do uso de microrganismos em processos industriais.

Desafio Ceva: Entender para atender
Startups selecionadas: eHorus, de inteligência de mercado em tempo real para otimização da tomada de decisões das indústrias e do varejo de bens de consumo, e da Vega (antiga Codex), que oferece soluções especializadas em tecnologia, serviços de consultoria setorial e práticas de gestão corporativa para diversos segmentos.

Desafio Bunge: Os caminhos da nova logística
Startups selecionadas: Membran-i, que desenvolve soluções para facilitar e automatizar processos de compras, e Flowls, que atua com soluções para gestão, automação e integração de fluxos de operações de logística e comércio exterior.

Desafio Bayer: Colaboração de plataformas digitais no campo
Startups selecionadas: AgTrace, plataforma de rastreabilidade e segurança alimentar que digitaliza as informações da cadeia produtiva, e Auravant, plataforma de soluções digitais integrada para produtores e grandes empresas.

Desafio John Deere: Digitalização no campo, uma visão 360º da operação agrícola
Startups selecionadas: Cromai, de agricultura de precisão e inteligência computacional e especializada na identificação de plantas daninhas em lavouras de cana-de-açúcar, e SciCrop, de integração de dados e algoritmos para análises com inteligência artificial (Broadcast, 19/4/22)