Anec eleva previsão de exportação de milho em setembro
MILHO EXPORTAÇÃO Ivan Formigonion.jpg
A exportação superaria a marca histórica de 9,26 milhões de toneladas registrada em agosto, com o Brasil escoando uma safra recorde.
O total de exportação de milho previsto para setembro pode superar em mais de 3 milhões de toneladas os embarques do mesmo período do ano passado.
A exportação de milho do Brasil em setembro foi estimada em até 10,69 milhões de toneladas, ante projeção da semana anterior de 9,67 milhões, de acordo com números da Anec (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais) divulgados nesta terça-feira (12).
Na estimativa mais conservadora para este mês, de 9,7 milhões de toneladas, o volume marcaria um novo recorde mensal, conforme números da Anec.
A exportação superaria a marca histórica de 9,26 milhões de toneladas registrada em agosto, com o Brasil escoando uma safra recorde.
O total previsto para setembro pode superar em mais de 3 milhões de toneladas os embarques do mesmo período do ano passado.
Já a exportação de soja do Brasil pode alcançar até 7,38 milhões de toneladas, próximo da estimativa da semana anterior, também um aumento superior a 3 milhões de toneladas na comparação anual.
A exportação de farelo de soja do Brasil deve alcançar 2,16 milhões de toneladas, versus 1,75 milhão de toneladas no mesmo mês de 2022 (Reuters, 12/9/23)