Assaltos no campo preocupam agricultores
Em Goiás, foram mais de dois mil casos só no primeiro semestre de 2018.
Nos sete primeiros meses deste ano, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás registrou mais de 2.300 roubos e furtos na zona rural, o que dá uma média de 11 por dia.
O agricultor Caio Afiune foi uma dessas vítimas. Em Anápolis, criminosos invadiram a fazenda dele de madrugada. Armados, eles levaram dinheiro, celulares e ainda espancaram Afiune.
"Eu apanhei demais, inclusive meus dois amigos foram trancados no banheiro e eu fiquei no chão. Teve uma hora que eu não dei conta de levantar mais", conta o agricultor.
Em Cristalina, próximo de Brasília, os produtores rurais também estão bastante assustados com a onda de violência. Constantemente, são vítimas de bandidos que roubam caminhonetes, tratores, produtos usados na lavoura e até cabos que levam energia para os equipamentos de irrigação.
Um agricultor, que não quis ser identificado, conta que na fazenda dele foram roubados cabos de cobre durante a noite. "Não é só os R$ 30 mil que foram roubados de carro e sim, também, o prejuízo que pode causar na cultura que vai ficar uma semana sem poder irrigar" (Globo Rural, 12/8/18)