Bolsa fica no zero a zero e dólar sobe com alta internacional
IBOVESPA E DÓLAR IMAGEM FREEPIK
A Bolsa de Valores de São Paulo fechou nesta segunda-feira (11) em estabilidade, depois de oscilar entre altas e baixas. O dólar finalizou o dia em elevação, com a vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos EUA ainda fazendo a moeda se valorizar internacionalmente e aqui no Brasil. A queda no preço de produtos básicos (ferro, petróleo e aço) também influenciou a divisa.
O mercado ainda espera as medidas de corte de gastos do governo. Enquanto isso, os investidores repercutiram a sexta elevação consecutiva da projeção do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) feita pelo Boletim Focus, do Banco Central
A semana é mais curta, com feriado na sexta-feira (15). Nos Estados Unidos, o Dia do Veterano nos fechou o mercado do Tesouro (Treasuries), mas as bolsas funcionaram em Nova York.
O que aconteceu
A Bolsa de Valores de São Paulo terminou o dia em ligeira alta de 0,03%. O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, ficou em 127.873 pontos.
O dólar comercial terminou o dia negociado em alta de 0,56%, vendido a R$ 5,770. O turismo teve valorização de 0,17%, para R$ 5,998 (UOL, 11/11/24)