CerradinhoBio aprova investimento de R$ 289 mi para 1ª fábrica de açúcar
foto CerradinhoBio - Imagem Portal do Agronegócio
A CerradinhoBio, empresa do setor sucroenergético que produz etanol e coprodutos a partir de cana-de-açúcar e milho, vai investir R$ 289 milhões em uma fábrica de açúcar, segmento inédito para a companhia. A unidade será instalada em Chapadão do Céu (GO) e terá capacidade de produzir 30 mil sacos de 50 kg de açúcar VHP (Very High Polarization ou açúcar bruto) por dia. A expectativa é de produzir 330 mil toneladas por safra.
Atualmente, a CerradinhoBio destina 100% do mix da moagem de cana para a produção de etanol e, a partir da nova unidade, poderá direcionar até 42% para o açúcar VHP. “A ampliação do nosso leque de produtos e a expectativa positiva do preço do açúcar no mercado foram decisivos para viabilizar esta decisão”, afirmou, em nota, o diretor-presidente da empresa, Paulo Motta.
A aprovação do investimento para a construção da unidade foi feita na reunião do Conselho de Administração da CerradinhoBio, na última sexta-feira (7). A expectativa é que a nova fábrica inicie as operações na primeira metade da safra 2024/25 (Broadcast, 10/7/23)