China volta forte às compras e leva mais 1,36 mi de t de milho dos EUA
O volume iguala compra de milho registrada no início de maio, que havia sido a maior desde janeiro, quando um acordo de 2,1 milhões de toneladas foi revelado.
Chineses compraram 1,36 milhão de toneladas de milho dos Estados Unidos para entrega em 2021/22, em uma nova grande aquisição do cereal norte-americano pelo país asiático, informou hoje (14) o Usda (Departamento de Agricultura).
O volume iguala compra registrada no início de maio, que havia sido a maior desde janeiro, quando um acordo de 2,1 milhões de toneladas foi revelado.
Ao longo de maio, o Usda tem relatado grandes compras de milho dos EUA pela China. Ontem (13), foram 680 mil toneladas, volume igual a um negócio anunciado na terça-feira (11). Na segunda-feira (10), o governo norte-americano relatou pouco mais de 1 milhão de toneladas de milho comprado pela China.
O negócio de hoje foi anunciado após os contratos futuros do milho negociados em Chicago terem caído mais de 5% ontem, pressionados por realizações de lucros, após máximas de mais de oito anos.
O milho comprado pelos chineses é para ser embarcado durante a campanha de comercialização que começa em setembro (Reuters, 14/5/21)