CPMI do INSS confirma depoimento de Vorcaro para o dia 26 de fevereiro
Daniel Vorcaro, do Banco Master • Reprodução CNN Brasil
Por Jussara Soares
Dono do Banco Master deverá ser ouvido presencialmente por parlamentares.
O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), confirmou nesta tera-feira (3) que o depoimento do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi remarcado para o dia 26 de fevereiro, na semana seguinte ao Carnaval. O empresário dever ser ouvido presencialmente pelos parlamentares.
O depoimento estava previsto para a próxima quinta-feira (5), mas a defesa de Vorcaro solicitou o adiamento — a fim de resguardar a razoabilidade do prazo e evitar prejuízo defesa.
Os advogados também pediram que Vorcaro prestasse depoimento por videoconferência, sem necessidade de deslocamento a Brasília, mas o requerimento foi rejeitado.
Nesta terça-feira (3), o presidente da CPMI do INSS se reuniu com o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Segundo o senador, Toffoli garantiu que autorizaria o deslocamento do banqueiro a Brasília para depor na comissão parlamentar.
Ainda de acordo com Viana, o ministro se comprometeu a liberar o acesso às quebras de sigilo de Vorcaro CPMI assim que a Polícia Federal concluir a compilação das informações, o que deve ocorrer em um prazo de duas a três semanas.
Inicialmente, Viana havia informado, em entrevista coletiva a jornalistas, que o dono do Banco Master seria ouvido no dia 19 de fevereiro (CNN Brasil, 3/2/26)

