Cresce movimento de vincular apoio aos candidatos comprometidos com o agro
A iniciativa de Paulo Junqueira, presidente do Sindicato e da Associação Rural de Ribeirão Preto e da Assovale – Associação Rural do Vale do Rio Pardo, de propor uma grande frente de apoio aos candidatos comprometidos com o agronegócio nas eleições municipais de outubro ganhou forte impulso na semana passada, quando contando com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, foram visitados em 3 dias, 11 municípios do Noroeste, Norte e Nordeste do Estado de São Paulo.
Na manhã desta última 6ª feira, Paulo Junqueira reuniu candidatos de nada menos do que 29 municípios do Estado de São Paulo. Do mesmo encontro, além do ex-presidente Jair Bolsonaro, participaram o senador Marcos Pontes (PL-SP), deputados federais Maurício do Vôlei (PL-MG) e Adilson Barroso (PL-SP) e os deputados estaduais Bruno Zambelli (PL), Paulo Mansur (PL), Lucas Bove (PL) Alex Madureira (PL) e Mello Araújo, candidato a vice-prefeito pelo PL na chapa de Ricardo Nunes em São Paulo. A relação dos candidatos alinhados ao agro paulista está publicada abaixo.
11 Cidades visitadas em 3 dias
Em apenas três dias a caravana do ex-presidente Jair Bolsonaro e acompanhada pelo advogado, empresário do agro e coordenador da chapa de oposição “Nova Faesp” Paulo Junqueira, visitou as cidades da região Noroeste do Estado de São Paulo São José do Rio Preto, Mirassol e Catanduva. Na região Nordeste, foram visitados os municípios de Sertãozinho, Jaboticabal, Olimpia, Barretos e Ribeirão Preto. E na região Norte, Bebedouro, Franca e Batatais.
Em todas estas cidades, milhares de pessoas se reuniram e acompanharam a comitiva dos políticos alinhados com os princípios de “Deus, Pátria, Família e Liberdade” e de integral e total apoio ao agronegócio que alavanca a economia e a balança comercial do Estado de São Paulo e do País. “Começamos com o pé-direito e ficou claro que estamos dispostos a enfrentar os 700 candidatos do MST apoiados, instrumentalizados e financiados pelo governo Lula bem como os candidatos apoiados pelo crime organizado”, avaliou Paulo Junqueira.
Ele acrescenta que “estamos demonstrando através deste movimento, que o legítimo agro paulista está atento e é formado, em sua grande maioria, por produtores rurais que destacam e defendem valores como a ética e o respeito aos valores morais que nos foram herdados por nossos ancestrais”.
E adverte que “eventuais atravessadores e oportunistas não cabem mais neste meio e aguardamos, com serenidade e confiança, que eles sejam rechaçados dos cargos que ocupam através de manobras jurídicas”, referindo-se a eleição do filho do comendador Fábio de Salles Meirelles, Tirso Meirelles, cuja eleição foi anulada em 1ª e 2ª instâncias do Tribunal de Justiça do Trabalho da 2ª Região.
Candidatos alinhados ao agro reunidos em Ribeirão Preto
A relação dos candidatos reunidos em Ribeirão Preto na última 6ª feira, é esta:
Araçatuba – Lucas Zanata
Barretos – Odair Silva
Batatais – Juninho Gaspar
Bebedouro – Lucas Ceren
Brodowsqui – Marreta
Cajuru – João Gregorio
Fernandópolis – João Paulo Cantarella
Franca – João Rocha
Guaíra – Marcio Bento
Hortolândia – Dr. George Julien Burlandy
Ibirá – José Ernesto
Jardinópolis – Cel. Gustavo
Macaubal – Adriano
Matão – Sonia Moura
Mogi Guaçu – Dr. Nora
Olimpia – Sargento Tarcisio
Pederneiras – Vitor Nicolielo
Piracicaba – Alex Madureira
Ribeirão Preto – André Trindade (UB)
Rincão – Tenente Rodrigues
Rio Claro – Rogério Guedes
Santo André – Luiz Zacarias
São Carlos – Netto Donato
São Pedro – Angelo Capelari
Sebastianópolis do Sul – José Antonio
Sorocaba – Danilo Balas
Taquaritinga – Rodrigo Di Pietro
Votuporanga – Lucas Moreti (Da Redação, 27/8/24)