06/12/2019

Entidades do agronegócio evitam comentar saída da Coalizão Brasil Clima

Entidades do agronegócio evitam comentar saída da Coalizão Brasil Clima

Segundo informações, o ministro do Meio Ambiente pediu para as entidades saírem da Coalizão Brasil, Clima, Florestas e Agricultura.

A polarização na sociedade atingiu a Coalizão Brasil, Clima, Florestas e Agricultura. Cinco entidades importantes do agronegócio comunicaram o desligamento da organização nesta semana em que as atenções estão voltadas para a participação brasileira na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP25), em Madrid. A informação sobre a saída das entidades foi relatada pelo diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Luiz Cornacchioni, durante a plenária de fim de ano da Coalizão, nesta terça-feira (3), em São Paulo.

Segundo Cornacchioni, não fazem mais parte da organização a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), a Associação Brasileira Indústrias Óleos Vegetais (Abiove), a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a Sociedade Rural Brasileira (SRB). Também se desligaram as empresas Copersucar e a Geoflorestas (Globo Rural, 5/12/19)