04/01/2022

ESG:Santander volta à F1 como patrocinador da Ferrari e com meta de carbono

ESG:Santander volta à F1 como patrocinador da Ferrari e com meta de carbono

SANTANDER - FERRARI -Crédito Getty Images

Por Luiz Gustavo Pacete

 

Como parte do acordo com a Scuderia, banco espanhol irá assessorar a equipe italiana com práticas de ESG .

 

Desde 2020, o Santander é carbono neutro em suas próprias atividades e, por meio da Ferrari, quer fortalecer esse posicionamento em 2022 (Crédito: Getty Images)

 

O banco Santander está retornando à F1, desta vez, como patrocinador da Scuderia Ferrari. A parceria levará o logo da instituição financeira para locais de destaque no carro, kit de corrida e boné da equipe. Como parte do acordo, o Santander oferecerá à Ferrari soluções para apoiar os planos de ser neutra em carbono até 2030. “O Santander está comprometido com a luta contra as mudanças climáticas e chegamos para ajudar com a construção de uma indústria automotiva sustentável”, declara Ana Botín, presidente do Banco Santander. “Esta aliança com a Ferrari vai acelerar o desenvolvimento das duas empresas nessa área”, conclui.

 

Desde 2020, o Santander é carbono neutro em suas próprias atividades e, até 2050, tem a ambição de alcançar emissão líquida zero para todas as emissões dos seus clientes, como informa a própria empresa. John Elkann, presidente da Ferrari, reforça a importância da parceria. “É uma honra ter como parceiro um líder financeiro global como o Banco Santander, que também se destaca por sua liderança global no financiamento de energias renováveis e na assessoria em projetos ESG (fatores ambientais, sociais e de governança corporativa).”

 

O Banco Santander fez parte da Fórmula 1 de 2007 a 2017 e mantinha uma aliança de sucesso com a Scuderia Ferrari desde 2010. Além da F1, o Santander também é um dos principais patrocinadores do futebol na Europa e na América Latina, o que inclui LaLiga Santander na Espanha e a Conmebol Libertadores (Forbes,27/12/21)

 


Santander fecha patrocínio com a Ferrari e volta à F1 após quatro anos

 

SANTANDER  - FERRARI Foto Glenn Dunbar/LAT Photographic

Banco foi patrocinador máster da escuderia de 2010 a 2017.

 O Santander está de volta à Ferrari. O banco, que esteve com a escuderia de 2010 a 2017, desfrutará de visibilidade nos carros dos pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz, bem como nos bonés e kits de corrida. O Santander oferecerá à escuderia italiana soluções para apoiar os planos da equipe de ser neutra em carbono até 2030.

“Estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Ferrari novamente e apoiá-la em sua transição verde. O Santander está comprometido com a luta contra as mudanças climáticas e, como a empresa líder de financiamento de automóveis na Europa, chegamos para ajudar com a construção de uma indústria automotiva sustentável. Esta aliança com a Ferrari vai acelerar o desenvolvimento das duas empresas nessa área”, disse Ana Botín, presidente do Santander, que investiu cerca de € 320 milhões na equipe em oito anos de acordo.

“É uma honra ter como parceiro um líder financeiro global como o Banco Santander, que também se destaca por sua responsabilidade, sua liderança global no financiamento de energias renováveis e na assessoria em projetos ESG (governança ambiental, social e corporativa). Agradecemos ao banco por seu apoio em alcançar nossa meta prioritária de alcançar a neutralidade de carbono até 2030. As grandes inovações e avanços tecnológicos da F1 são transportados para toda a indústria, beneficiando a sociedade como um todo”, acrescentou John Elkann, presidente da Ferrari (MKT Esportivo, 21/12/21)