EUA: JBS reabre unidade de processamento de carne bovina no Colorado
A JBS USA está reabrindo sua unidade de processamento de carne bovina em Greeley, no Estado do Colorado, informou a companhia na sexta-feira (24). O fechamento temporário da unidade, parte dos esforços para apoiar a luta contra o coronavírus no Condado de Weld, foi anunciado há dez dias.
Após o fechamento voluntário da unidade, "tomamos medidas proativas para complementar nossos esforços de prevenção à covid-19 existentes e continuamos fornecendo um ambiente de trabalho seguro", disse Chris Gaddis, chefe de recursos humanos da JBS USA. A empresa disse que vai medir a temperatura dos trabalhadores diariamente e que os funcionários com sintomas passarão por testes gratuitos no local.
A JBS disse que, durante o período em que ficou fechada, a instalação passou por limpeza profunda, um novo sistema de ventilação foi instalado, os protocolos de distanciamento social existentes foram aprimorados e barreiras físicas foram instaladas nas linhas de processamento, entre outras medidas (Dow Jones Newswires, 27/4/20)
“Empregados da JBS em Passo Fundo (RS) testam positivo para coronavírus”
Recebemos e publicamos abaixo a Nota Oficial enviada à nossa redação pela Assessoria de Imprensa da JBS:
“A JBS refuta as informações do auto de infração em Passo Fundo e está confiante na segurança das medidas adotadas com o objetivo de prevenir o contágio da Covid-19 e proteger cada um dos seus colaboradores.
A empresa esclarece que os seus protocolos atendem em 100% as orientações da Secretaria do Trabalho (Ministério da Economia) para o setor frigorífico. Ao contrário do auto de interdição que extrapola o protocolo da Secretaria do Trabalho, as ações implementadas pela JBS estão totalmente amparadas em laudos e recomendações técnicas dos órgãos de saúde e de especialistas da área médica, incluindo a Consultoria do Hospital Alberto Einstein, contratado pela JBS para apoiar em todas as ações voltadas aos seus colaboradores na área de prevenção e segurança contra a Covid-19, conferindo ainda mais qualidade técnica e segurança aos protocolos implementados pela empresa e que incluem, entre outras ações:
- Desinfecção diária e periódica de todas as instalações da empresa;
- Medição de temperatura de todos os colaboradores antes de acessarem a unidade;
- Afastamento das pessoas do grupo de risco;
- Inclusão de novos EPIs para uso permanente, como introdução de máscaras acrílicas;
- Obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção para 100% dos colaboradores, incluindo a área administrativa;
- Adoção de medidas de distanciamento social;
- Vacinação contra gripe H1N1 para todos os colaboradores, entre outras ações.
A proteção dos colaboradores sempre foi o primeiro objetivo da JBS, desde o início da pandemia da Covid-19. A empresa segue pautada por esse princípio e confia em que as atividades em Passo Fundo serão retomadas brevemente” (Assessoria de Comunicação, 27/4/20)