29/03/2019

Foi uma 'chuva de verão', mas agora 'o céu está lindo', diz Bolsonaro

Foi uma 'chuva de verão', mas agora 'o céu está lindo', diz Bolsonaro

'O Brasil está acima de nós', declarou o presidente, para quem os atritos são 'página virada'.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira, 28, que as divergências com o presidente da CâmaraRodrigo Maia (DEM-RJ), foram uma "chuva de verão", mas, agora, "o céu está lindo" e o assunto é "página virada".

"O Brasil está acima de nós", declarou. Ele afirmou que teve um "excelente diálogo" com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e que está "à disposição" de Maia. 

"Da minha parte não tem problema. Vamos em frente", disse. após cerimônia no Clube do Exército na qual foi condecorado. Alcolumbre e outras autoridades também foram homenageadas, entre elas o próprio presidente da Câmara, que não compareceu. Pela manhã, Maia se reuniu com o ministro da Justiça, Sergio Moro, que deu início ao mal-estar entre o governo e o presidente da Câmara. 

Bolsonaro afirmou que a vida é assim, "de vez em quando tem alguns percalços", mas que considera o atrito "página virada". O Brasil está acima de tudo", reforçou. "Outros problemas acontecerão com toda certeza. Mas, na minha cabeça e na dele (Maia), o Brasil está acima de tudo e deus está acima de todos", disse, citando seu slogan de campanha.

O presidente disse que falou com Alcolumbre sobre a reforma da Previdência na cerimônia da Justiça Militar, que sinalizou apoio, assim como considera que é a disposição de Maia. "A reforma continua", disse o presidente. "Ela é importante não para mim, para o governo, e sim para o Brasil", destacou.

Sobre apoio no Congresso, Bolsonaro afirmou que "não existe base aliada garantida" e que os parlamentares são independentes. Mas sinalizou que quer intensifcar o diálogo. "Eu gostaria de atender mais políticos no Planalto, mas o dia só tem 24 horas, eu preciso 5 ou 6 horas dormir. Por isso não atendo mais gente", justificou (O Estado de S.Paulo, 29/3/19)