29/01/2021

Isolamento eleva consumo de suco de laranja

Isolamento eleva consumo de suco de laranja


O varejo dos Estados Unidos comercializou 17% mais suco de laranja no ano passado do que em 2019. Se considerado apenas período da pandemia, de março a dezembro, o crescimento médio das vendas foi de 21%.

Conforme dados da Nielsen e da CitrusBr, a maior concentração das vendas ocorreu nos meses de março a maio, também o período do aumento das medidas de isolamento e de distanciamento social no país.
Nestes três meses, as vendas subiram, em média, 28%, quando comparadas com as de março a maio de 2019.

Em abril, um dos períodos críticos da pandemia, as vendas no varejo americano de suco de laranja somaram 166 milhões de litros, o maior volume mensal desde o início de 2015, segundo a Nielsen.

Para entender melhor as mudanças de hábitos do consumidor, devido à pandemia, o FDOC (Departamento de Citros da Flórida) fez uma pesquisa e constatou que os consumidores estão buscando mais alimentos saudáveis e vão priorizar as refeições em casa.

Afirmaram, ainda, que vão aumentar as compras online e incrementar mais a procura de informações sobre os alimentos. As pesquisas no Google com termos como “sistema imunológico”, “vitamina C”, “vitaminas para estimular imunidade” atingiram um pico em março, segundo a CitrusBR (Folha de S.Paulo, 29/1/21)