19/09/2024

Lider da oposição convoca presidentes de sindicatos e pede interventor

Lider da oposição convoca presidentes de sindicatos e pede interventor

 

Em vídeo produzido e distribuído nas redes sociais, no final da tarde desta 4ª feira (18), o líder da chapa “Nova Faesp” de oposição nas eleições da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo – Faesp/Senar, Paulo Junqueira convocou os presidentes de sindicatos de produtores rurais paulistas para que preparem a documentação para registro em novas eleições que devem ser marcadas pela Justiça do Trabalho e aventa a hipótese de que a mesma Justiça nomeie um interventor já que a eleição de Tirso Meirelles foi anulada, de acordo com decisão por unanimidade da 10ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região divulgada na última 6ª feira (13).

Legenda: Paulo Junqueira (em pé) ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Ronaldo Caiado (Goiás) em recente evento promovido por ele em Ribeirão Preto. Foto Douglas Intrabartolo

 

Na mensagem, Paulo Junqueira destaca que “faremos o possível para que a Justiça do Trabalho nomeie imediatamente um interventor, pois Fábio Meirelles, que presidiu a Faesp/Senar por 48 anos, deixou a presidência da entidade em fevereiro. Destaco também que a eleição do seu filho Tirso, foi para nós maculada e viciada, como todo mundo sabe e o próprio TRT-2 reconhece oficialmente”.

 

Ele disse também esperar que “com a anulação das eleições, a Faesp/Senar precisa publicar novo edital e marcar nova data para eleições. Por isto peço a todos os integrantes da chapa “Nova Faesp” de oposição, bem como aos companheiros que queiram nos apoiar, para que preparem toda a documentação e nos encaminhem para que possamos registrar formalmente a nossa chapa”.

 

Ainda no mesmo vídeo, Paulo Junqueira, que é presidente do Sindicato e da Associação Rural de Ribeirão Preto, bem como da Assovale – Associação Rural do Vale do Rio Pardo, reitera que há a possibilidade de que a Justiça do Trabalho nomeie um interventor. “Não descartamos esta possibilidade, já que, repito, a eleição de Tirso Meirelles para a presidência desta que é a maior e mais importante federação de produtores rurais do Brasil, foi anulada pelo TRT2”, concluiu (Da Redação, 19/9/24)