09/01/2020

Marfrig prepara lançamento de carne de porco vegetal no Brasil

Marfrig prepara lançamento de carne de porco vegetal no Brasil

Legenda: Futuro Burger, da startup Fazenda do Futuro, é produzido com um composto proteico à base de soja, ervilha, grão-de-bico e leva beterraba, para dar cor 

 

Segundo executivos, a empresa já tem um protótipo aprovado internamente.

Churrasco sem carne Marfrig já está em fase avançada de desenvolvimento para colocar no mercado brasileiro a sua versão da carne de porco vegana. Faltam só os ajustes comerciais para lançar o produto, ainda sem data definida. Segundo executivos, a empresa tem um protótipo aprovado internamente. Procurada, a Marfrig não quis comentar. O porco vegano fez barulho nesta semana no lançamento da startup americana de proteína vegetal, Impossible Foods, na feira de tecnologia em Las Vegas. 

 

Menu O projeto de carne bovina vegetal da Marfrig foi lançado no Brasil em agosto. Em seguida, entrou na rede Burger King no país e, no final do ano, as primeiras levas do hambúrguer vegano foram enviadas para China e Uruguai, com a marca Revolution. 

Faca Já na Impossible Foods, serão lançadas versões da proteína suína moída e em linguiça, disse a empresa em Las Vegas. As novas carnes à base de plantas da marca chegam depois de seu hambúrguer vegano, no mercado desde 2016.

Grelha Outra versão da linguiça vegetal é da Beyond Meats, que começou a vender o produto em 2018 nos EUA. 

Garfo No Brasil, em menor escala, a Fazenda do Futuro, diz que sua linha suína vegetal deve ser desenvolvida nos próximos três meses. A empresa já tem hambúrguer, carne moída e almôndega no cardápio.

Ao ponto A Seara, da JBS, produz um hambúrguer e empanados sabor frango que simulam a proteína animal, mas diz que ainda não tem previsão para a carne suína vegana (Painel S.A., Folha de S.Paulo, 9/1/20)