Montadoras dos EUA buscam fabricar mais híbridos; busca por elétricos cai
Jipe Wrangler High Altitude. Foto Andrew Kelly Reuters
Com o aumento das vendas de veículos híbridos gasolina/elétricos nos Estados Unidos e o arrefecimento das vendas de veículos elétricos, as montadoras e os fornecedores estão apostando que a demanda dos consumidores por um meio-termo entre o carro totalmente a combustão e o totalmente elétrico é uma tendência duradoura.
As montadoras e os fornecedores estão elevando a capacidade de fabricação de veículos híbridos gasolina/elétricos e híbridos plug-in para o mercado dos EUA, respondendo ao aumento da demanda dos consumidores pela tecnologia que a General Motors e outras montadoras planejavam eliminar gradualmente em favor de frotas totalmente elétricas, disseram executivos e analistas do setor.
As vendas de híbridos nos EUA cresceram cinco vezes mais rápido do que as vendas de veículos elétricos em fevereiro, segundo Morgan Stanley. Uma versão híbrida plug-in do SUV Jeep Wrangler foi responsável por metade das vendas totais de Wrangler nos EUA no segundo semestre de 2023, em comparação com 37% no primeiro semestre do ano, disse a Stellantis (Reuters, 15/3/24)