10/03/2022

Paulo Leal, do PR, assume presidência da Feplana

Paulo Leal, do PR, assume presidência da Feplana

Por Giovanni Lorenzon

60 mil produtores independentes de cana terão novo presidente em abril, na Feplana.

Alexandre Lima deixa a presidência da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) como um dos líderes na conquista pela venda direta de etanol e encaminhado ao Congresso o recebimento do Crédito de Descarbonização (CBio) por parte dos canavieiros.

Em seu lugar, a partir de abril, volta à presidência da Feplana Paulo Leal, a quem Lima sucedeu em 2016. Ainda não houve anúncio oficial.

Presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Paraná, Leal assume a entidade mais musculosa, com cerca de 60 mil filiados, e com mais expressão nacional.

Presente no congresso da Datagro, que hora se desenrola em Ribeirão Preto, e que marca a abertura da safra sucroenergética 22/23 no Centro-Sul, Alexandre Lima diz que a Feplana “está em boas mãos, porque além do Paulo conhecer a fundo os problemas dos fornecedores independentes de cana, acompanhou de perto toda a agenda política-institucional da entidade em todas as vitórias recentes”.

Tanto como Paulo Leal permanecerá ainda à frente da agremiação paranaense de produtores, Alexandre Lima agora ficará apenas com a presidência da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e da cooperativa usina Coaf.