Produtora de açúcar e etanol Jalles Machado pede registro para IPO
Legenda: A receita bruta total nos 12 meses encerrados em setembro foi de 1,16 bilhão de reais, sendo 441 milhões de etanol e 336 milhões resultantes da comercialização de açúcar branco (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)
A produtora de açúcar e etanol Jalles Machado pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO), com o objetivo de aumentar produção e adquirir uma nova unidade industrial.
Sediada em Goiás, a empresa possui duas usinas no Estado, atuando principalmente no Centro-Oeste e no Norte do país.
A receita bruta total nos 12 meses encerrados em setembro foi de 1,16 bilhão de reais, sendo 441 milhões de etanol e 336 milhões resultantes da comercialização de açúcar branco.
Segundo prospecto preliminar, a companhia pretende investir 56,2% dos recursos levantados na oferta primária na aquisição de uma terceira unidade industrial.
O restante dos recursos devem ser utilizados no aumento da produção de cana-de-açúcar e investimentos nas duas usinas existentes.
XP Investimentos, BTG Pactual, Citigroup e Santander Brasil atuarão como coordenadores da listagem, que envolverá também oferta secundária (Reuters, 3/12/20)