Produtores de frango negociam abertura de frigoríficos na Arábia Saudita
Empresários e representantes da agroindústria chegam a Riad, capital da Arábia Saudita, nesta segunda-feira, para negociar a reabertura da exportação de carne de frango por unidades embargadas em janeiro. “Queremos mais proximidade com a SFDA, a autoridade sanitária da Arábia Saudita”, diz Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Com o apoio da embaixada brasileira, o grupo se reunirá com importadores.
De Riad, a missão brasileira vai à África do Sul para se encontrar com a Associação de Importadores e Exportadores de Carne (Amie, na sigla em inglês) e visitar a Embaixada do Brasil em Pretória. O diretor executivo da ABPA, Ricardo Santin, conta que, na tentativa de ampliar o mercado, brasileiros vão discutir ações como workshops para importadores, governo e entidades.
Cara a cara
Em paralelo, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira tenta conseguir uma audiência com a SFDA. Membros da Câmara pretendem aproveitar o fato de que estarão nos Emirados Árabes para a feira Gulfood, que será realizada em Dubai de 17 a 21 de fevereiro, para debater com a autoridade sanitária saudita as questões que levaram à desautorização dos frigoríficos brasileiros (Broadcast, 11/2/19)