27/04/2022

Raízen inicia construção de nova planta de biogás em Piracicaba (SP)

Raízen inicia construção de nova planta de biogás em Piracicaba (SP)

RAIZEN FOTO SITE RAIZEN.jpg

Unidade terá capacidade para produzir 26 milhões de metros cúbicos de biometano por ano.

 A Raízen anunciou hoje o início da construção de uma nova planta de biogás em Piracicaba (SP), a primeira dedicada à produção de biometano, com investimentos de cerca de R$ 300 milhões.

 Segundo comunicado, a unidade terá capacidade para produzir 26 milhões de metros cúbicos de biometano por ano, o suficiente para abastecer aproximadamente 200 mil clientes residenciais.

 Toda a produção da nova planta foi comercializada para a Yara Brasil Fertilizantes e para a Volkswagen do Brasil, em contratos de longo prazo, disse a Raízen.

 A planta será instalada anexa ao Parque de Bioenergia Costa Pinto, em Piracicaba (SP), onde a Raízen já opera sua planta de etanol de 2ª geração. A inauguração está prevista para 2023.

  O biometano é um gás renovável que serve de substituto de gás natural, diesel ou gás liquefeito de petróleo (GLP), com potencial para reduzir em mais de 90% as emissões diretas de gases de efeito estufa.

 “Este projeto amplia nosso portfólio de soluções em energia limpa e renovável, reforçando o papel de liderança na transição energética do país gerando valor para clientes, consumidores, fornecedores e acionistas”, disse a companhia no comunicado (Reuters, 26/4/22)