Renuka renegocia dívida de R$ 820 milhões em recuperação judicial
LOGO RENUKA VALE DO AVAI
Os credores da Renuka Vale do Ivaí, dona de duas usinas sucroalcooleiras no Estado do Paraná, aprovaram o plano de recuperação judicial da empresa. Foram renegociados R$ 820 milhões.
A companhia entrou em recuperação em 2015 juntamente com a Renuka do Brasil, que tem usinas em São Paulo. Por vontade dos credores, no entanto, os processos acabaram sendo desmembrados e estão tramitando de forma separada. O plano de pagamento de dívidas da Renuka do Brasil foi aprovado no ano passado.
Esses dois processos estão na 1ª Vara de Falências e Recuperações de São Paulo. A Renuka do Brasil e a Vale do Ivaí são controladas por uma mesma companhia, a indiana Shree Renuka Sugars.
O plano da Renuka Vale do Ivaí, recém-aprovado, prevê descontos de até 70% e pagamentos em prestações semestrais por um prazo de 20 anos. "Com a dívida equalizada, a companhia consegue reforçar sua estrutura de caixa e pretende agora incrementar as parcerias com os fornecedores", diz Thomaz Luiz Sant'Ana, sócio do escritório PGLaw, que atua para a Renuka (Valor Econômico, 9/12/21)