30/07/2024

Sem legitimidade Tirso Meirelles se apresenta como “presidente” da Faesp

Sem legitimidade Tirso Meirelles se apresenta como “presidente” da Faesp

Tirso Meirelles -Foto Reprodução-Blog Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo

 

Com o processo eleitoral da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo – Faesp/Senar sub judice, Tirso Meirelles, filho de Fábio de Salles Meirelles o mais longevo líder sindical patronal da história brasileira, usa indevidamente o título de “presidente” da principal entidade que reúne produtores rurais do País, alicerçado apenas com efeitos suspensivos contestáveis.

 

De acordo com mensagens distribuídas através do site www.faespsenar.com.br e transcritas abaixo, Tirso e seu pai Fábio cumprimentam os produtores rurais paulistas pelo transcurso do “Dia do Agricultor” no último domingo. Tirso se apresenta como “presidente” e Fábio como “presidente emérito” da Faesp/Senar.


Dia do Agricultor: Homenagem aos Heróis do Campo

28 de julho, 2024 - por FAESP

A arte de saber esperar, plantando sonhos e colhendo resultados. Os trabalhadores do campo atuam de corpo e alma, tornam férteis até os terrenos mais desafiadores

foto faesp reproduçao

No dia 28 de julho celebramos o Dia do Agricultor, uma data dedicada aos homens e mulheres que, com mãos calejadas e corações fortes, plantam o futuro do nosso país. Os agricultores são os verdadeiros heróis da terra, transformando solo e sementes em alimentos que nutrem milhões de brasileiros diariamente.

A importância dos produtores rurais é imensurável. E mesmo entre tantos desafios, variações climáticas e dificuldades econômicas, nunca perdem a esperança e a determinação. É graças ao esforço incessante desses trabalhadores que o Brasil se tornou um ator importante na economia global, reconhecido pela qualidade e abundância de seus produtos agrícolas.

O presidente da Faesp, Tirso Meirelles, destaca: “Vocês são a sustentação de nosso país. Cumprimento cada um de vocês pela dinâmica, pela luta. O agronegócio é a esperança de dias melhores e os agricultores têm cumprido uma missão bela e vigorosa para alavancar a economia brasileira, levando alimento para o Brasil e para o mundo”.

Os agricultores não apenas alimentam nossa nação, mas também contribuem significativamente para o crescimento econômico, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento sustentável. Eles são a força motriz que mantém a economia girando, garantindo alimentos frescos e saudáveis em nossas mesas. A força, capacidade e tenacidade do homem do campo são admiráveis.
A mensagem de Fábio de Salles Meirelles, presidente emérito da Faesp, ecoa aos corações dos homens e mulheres do campo: “Acreditamos nos ideais do Brasil, na nossa terra, na democracia brasileira, e na honra de sermos homens em condições de vencer não só os problemas materiais de alimentação da população, mas também de nossas almas para gerar um progresso maior ainda junto a esses companheiros a quem tenho a honra de falar nesse momento.”

Neste Dia do Agricultor, homenageamos e agradecemos esses dedicados trabalhadores que são exemplos de resiliência e coragem, inspirando todos nós a valorizar mais o que vem da terra, pelo compromisso inabalável refletidos em cada colheita. Cada amanhecer traz um novo dia de trabalho árduo e cada pôr do sol a satisfação de ver o fruto de seu labor.

Que a força do agricultor continue a se reverter em bons e numerosos frutos, enriquecendo nossa sociedade e fortalecendo nosso país. Parabéns a todos os agricultores! Que suas colheitas sejam tão grandiosas quanto os sonhos que cultivam

 

Mensagem de Fábio de Salles Meirelles e Tirso Meirelles no Youtube: https://faespsenar.com.br/dia-do-agricultor-homenagem-aos-herois-do-campo/ (Blog Faesp/Senar, 28/7/24)