SP: Paulo Junqueira cumprimenta secretário por evitar invasão do MST
Paulo Junqueira. Foto Reprodução-RCIA Araraquara. Guilherme Derrite. Foto Zeca-Ribeiro-Câmara dos Deputados
O presidente do Sindicato Rural e da Associação Rural de Ribeirão Preto e também da Assovale – Associação Rural do Vale do Rio Pardo, advogado e empresário do agronegócio Paulo Junqueira, em ofício encaminhado ao secretário Estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, “brilhante atuação conjunta das equipes de Policiamento Rodoviário, da Força Tática e, especialmente, do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), todos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que no último sábado (27/07), impediram com sabedoria e competência a tentativa de invasão de propriedade particular em Mirante do Paranapanema, pelo MST – Movimento dos Sem Terra”.
Há um mês (1/7) o presidente Lula declarou evento oficial promovido em Feira de Santana, na Bahia, que “faz muito tempo que os sem-terra não invadem propriedades no campo” o que não é verdade, já que a organização aumentou sua atividade neste governo. Prova disto foi a tentativa de invasão em propriedade particular no último sábado no Mirante do Paranapanema evitada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
A íntegra do documento enviada ao secretário Guilherme Derrite é esta:
“Ribeirão Preto, 31 de julho de 2024
Exmo. Sr. Guilherme Muraro Derrite,
Secretário Estadual de Segurança Pública
Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo
São Paulo- SP
Assunto: Combate as invasões de propriedade privada Senhor Secretário,
Cumprimentando-o cordialmente, o Sindicato Rural de Ribeirão Preto – SRRP, a ASSOVALE – Associação Rural Vale do Rio Pardo e a Associação Rural de Ribeirão Preto, entidades ligadas ao agro, situadas na cidade de Ribeirão Preto- SP, gostariam de parabenizar e elogiar, a brilhante atuação conjunta das Equipes de Policiamento Rodoviário, da Força Tática e, especialmente, do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), todos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que no último sábado (27/07), impediram com enorme sabedoria e competência a tentativa de invasão de propriedade particular em Mirante do Paranapanema, pelo MST – Movimento dos Sem Terra.
É notório que o Governo Federal se desgarrou dos princípios constitucionais e das cláusulas pétreas, como: direito a propriedade privada, segurança pública, segurança jurídica e alimentar.
Porém condutas dessa natureza advindas dos órgãos públicos servem para consolidar a confiança da população na sua força policial e nas instituições democráticas, além de salvaguardar o consagrado direito de propriedade assegurado pela Constituição Federal.
Mais uma vez, demonstrou-se que a Lei impera em São Paulo e que não serão poupados esforços para continuar demonstrando ao cidadão de bem que ele pode contar com o Governo Estadual, com a Secretária de Segurança Pública e toda sua extraordinária equipe.
Parabenizamos e agradecemos a atuação do Sr. Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Sr. Guilherme Muraro Derrite, que incessantemente, vem demonstrando que atos criminosos não terão espaço em territórios paulistas.
No ensejo, elevamos nossos protestos de estima e consideração.
PAULO MAXIMIANO JUNQUEIRA NETO
PRESIDENTE – Sïndicato Rural de Ribeirão Preto, Associação Rural de Ribeirão Preto e Assovale – Associação Rural do Vale do Rio Pardo”