Syngenta leiloa biofábrica de mudas de cana em Itápolis (SP)
syngenta_Arnd-WiegmannReuters..jpg
Local tem capacidade anual de produzir 15 milhões de mudas
A Syngenta anunciou que colocou a venda em leilão um complexo industrial de uma biofábrica completa. A planta tem área total de 488 mil m² e está localizada no município de Itápolis (SP). O local era utilizado pela multinacional para o desenvolvimento de mudas já tratadas contra doenças e pragas, simplificando o processo de plantio. O terreno é composto pela fábrica principal, prédios administrativos, galpões destinados à produção e armazenamento e outras construções de apoio.
A biofábrica tem valor inicial para arremate de R$ 21 milhões e se destaca pela capacidade anual de produzir 15 milhões de mudas, o sistema automatizado de fertirrigação, a área de in-vitro de 700 m² e a boa localização do complexo, às margens da SP-333 e no município de maior PIB agrícola do país, com facilidade para o escoamento da produção.
A planta industrial pode ser empregada por diversos setores do mercado: Em seu estado original, o imóvel pode ser utilizado para a produção de mudas tratadas de cana-de-açúcar, café, flores, batata, banana, entre outros. Alternativamente, o imóvel também possui grande potencial para ser utilizado como parque fabril devido à existência de estrutura pronta no local e grande área com excelente topografia para construção”.
A empresa aceita ofertas de compra pela biofábrica e suas estruturas, que estão disponíveis para visitação mediante agendamento prévio via e-mail (imoveis.sac@superbid.net), respeitando todas as normas dos órgãos sanitários