Tarcísio:‘É menos grave Bolsonaro na Agrishow do que líder do MST na China’
GOVERNADOR TARCISIO DE FREITAS-Imagem- REUTERS-Amanda Perobelli
Em entrevistada concedida à GloboNews na tarde desta terça-feira (2), o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu a presença do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, na Agrishow, principal feira de tecnologia do agronegócio, e criticou a presença de João Pedro Stédile em viagem de Lula à China.
“A feira é privada, um evento para mostrar o que a indústria desenvolveu, novas tecnologias, novos suplementos para conectar os produtores a indústria e fomentar a realização de negócios. Qual o problema da presença do ex-presidente Bolsonaro? Na minha avaliação, é menos grave a presença do ex-presidente na Agrishow do que a presença do líder do MST na China”, disse Tarcísio, se referindo a missão de Lula no país asiático.
Tarcísio disse ainda que conversou por telefone com o ministro da Agricultura Carlos Fávaro e disse que a presença do chefe do Mapa na Agrishow “é muito bem-vinda”.
Em conversa com Lula, o governador de São Paulo disse ter defendido a presença de Fávaro.
Bolsonaro estremece relação da Agrishow com governo Lula
Tarcísio esteve ao lado de Bolsonaro no primeiro dia da Agrishow. Durante discurso feito aos seus apoiadores, o ex-presidente disse que ‘o agro precisa de políticos que não atrapalhem’.
Na semana passada, o “desconvite” ao ministro Carlos Fávaro feito pelos organizadores da feira estremeceu as relações do Governo Lula com a Agrishow, que ameaçou retirar o patrocínio do Banco do Brasil (Money Times, 3/5/23)