05/04/2024

Theatro Municipal de São Paulo sediará “Comédia-Bufa” neste dia 14 de abril

Theatro Municipal de São Paulo sediará “Comédia-Bufa” neste dia 14 de abril

Theatro Municipal de São Paulo-Foto Blog PSD- REPRODUÇÃO

 

“Ópera-bufa, Wikipedia, a enciclopédia livre: Ópera-bufa, a que provoca risos por meio do vocabulário grosseiro utilizado pelos atores”

 

O majestoso Theatro Municipal de São Paulo, inaugurado em 12 de novembro de 1911, sediará a partir das 16h do próximo dia 14 de abril, uma das maiores – senão a maior! – apresentação de “Comédia Bufa” da sua história. A casa sediará a “posse” de Tirso Meirelles na presidência da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo – Faesp. Ele se elegeu em processo que encontra-se “Sub Judice” e tramita na na 23ª Vara do Trabalho de São Paulo.

Vista interna do Theatro Municipal de São Paulo. Foto Divulgação

 

Tirso foi ungido pelo comendador Fábio Meirelles, que há meio século dirige a Faesp para sucedê-lo no comando da maior e principal entidade representativa dos produtores rurais do País

O meio século de “reinado” mereceu matérias da mídia nacional (Revista Veja, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, G1, Revista Oeste, BrasilAgro) recheadas de denúncias.

Tirso e o pai Fábio Meirelles. Foto Blog do jornalista Cláudio José

O último “imbróglio” (estado de grande confusão; situação difícil; mal-entendido) diz respeito ao corte dos recursos do Senar determinado por eles aos presidentes de sindicatos rurais paulistas que se opuseram a candidatura oficial da Faesp/Senar encabeçada pelo por Tirso Meirelles.

 

Segundo Paulo Junqueira, advogado, empresário do agronegócio, presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto e coordenador da chapa de oposição na Faesp, a sua instituição foi “premiada” com a redução percentual de 70% para os cursos promovidos pelo sistema Faesp/Senar. Presidentes dos Sindicatos Rurais de Araraquara, Suzano, Fernandópolis e Catanduva, dentre outros, tiveram seus repasses reduzidos entre 60% a 80% dos valores a que têm direito.

Foto Portal RCIA Araraquara e Região

 

“Oficiamos a presidência da Faesp/Senar e também a João Carlos Martins da Silva Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Senar Nacional e da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária, cobrando os critérios para a redução dos recursos para os cursos no exercício de 2024 mas, até o momento, não obtivemos nenhuma resposta”, firma Junqueira.

 

Eleição de Tirso Meirelles está Sub Judice

 

A cerimônia de posse de um candidato eleito num processo “Sub Judice” não poderá ser realizada, sob o risco de se tornar nula. A advertência é feita por Paulo Junqueira. E, mais, em ofício encaminhado a Tirso Meirelles (íntegra abaixo), ele questiona quem arcará com os custos de aluguel do Theatro Municipal de São Paulo e da organização e promoção do evento.

 

Fábio Meirelles, que se prepara para transferir ao filho Tirso a presidência da Faesp/Senar, foi denunciado em matéria publicada pela Revista Veja (1/12/2016) e pela Folha de S.Paulo (2/3/2017) de “Pagar festa para 350 convidados que se serviram de uísque e champanhe, em uma estrutura montada por um dos buffets mais sofisticados de São Paulo, com recursos de contribuição sindical” e de que a sua família “tem empregos na estrutura da entidade”, segundo narram as matérias publicadas por tais veículos informativos.

 

Líderes e dirigentes sindicais rurais paulistas se dizem “envergonhados” e “assustados” com o acinte (ação praticada com premeditação, de caso pensado, a fim de contrariar, desgostar ou ofender alguém; provocação) em se promover “auto-posse” na presidência da Faesp/Senar. “É verdadeira afronta ao Poder Judiciário Brasileiro  e ao Estado Democrático de Direito”.

 

“Mais uma vez o agro brasileiro é injustamente atingido. Já é tempo e hora de mudanças na estrutura política do mais importante setor da economia paulista e nacional e transferir suas responsabilidades para que a Justiça defina o futuro deles”, afirma importante liderança do agro nacional.


Ofício pede esclarecimentos da Faesp/Senar

Segue a íntegra do ofício encaminhado por Paulo Junqueira, presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto à Tirso Meirelles

 

“Ribeirão Preto SP Of.15/2024 Ribeirão Preto, 02 de abril de 2024.

 

Ao Sr. Tirso de Salles Meirelles Presidente Sub Judice da Federação da Agricultura e Pecuária- FAESP

 

Assunto: SOLENIDADE DE POSSE- ELEIÇÃO SUB JUDICE

 

Chegou ao nosso conhecimento, através de interpostas pessoas, que estaria marcado para o dia 14 de abril de 2024, no Theatro Municipal de São Paulo, às 16hs a realização de uma Solenidade de Posse da Nova Diretoria da FAESP 2024/2028, pleito que se encontra “Sub Judice”.

 

O resultado do julgamento do Recurso Ordinário da FAESP nos autos da Ação Declaratória de Inelegibilidade 1001561-88.2023.5.02.0023, em trâmite na 23ª Vara do Trabalho de São Paulo, tornará nulo todos os atos praticados, inclusive a cerimônia festiva do próximo dia 14.

 

Tendo em vista o envio dos convites para realização desta data comemorativa, cumpre a nós como presidente do SRRP, questionarmos o seguinte:

 

  1. Há algum valor pago pela FAESP para o custeio deste evento? (aluguel, buffet, hospedagens, transportes, diárias e etc)?

 

  1. Quem está bancando referido evento?

 

  1. Consta no convite que: “Não haverá reserva de hotel feito pela FAESP”, “Qualquer dúvida sobre o reembolso de despesas, me procure no particular”. A FAESP irá realizar o reembolso das despesas dos “convidados selecionados”?

 

  1. Por que somente os sindicatos “Selecionados” receberam este convite, sendo que todos fazem parte da federação?

 

  1. A FAESP irá arcar com os descontos cedidos pelos hotéis nas diárias?

 

Sendo só para o momento, aguardamos retorno com a máxima brevidade que o caso requer quanto aos questionamentos aqui formulados.

 

Assina Paulo Maximiano Junqueira Neto, presidente.

 

Sindicato Rural de Ribeirão Preto, rua São Sebastião, 506 7º andar - CEP- 14015-040, Edifício Bradesco, fone: (16) 3610 3499 (16) 99721-6095 - e-mail: srrp@srrp.com.br