27/06/2018

Tv BrasilAgro: Inteligência e compliance entram no radar do agronegócio

Tv BrasilAgro: Inteligência e compliance entram no radar do agronegócio

O TV BrasilAgro apresenta nesta semana o segundo programa onde os entrevistados são os Coronéis da Reserva do Exército Brasileiro Carlos Gomes Monteiro e Edno Martins da Silva Leão, sócios da Consultoria Linha Limite (www.linhalimite.com.br).

“Os produtores brasileiros do agronegócio precisam se organizar através de suas insitituições e adotarem práticas de gerenciamento de riscos, inteligência e compliance para se manterem competitivos. Se não o fizerem, perderão espaço e ficarão de fora dos mercados, notadamente o internacional” , afirma o Cel. Carlos Gomes Monteiro, que é Mestre e Doutor em Ciências Militares.

Ele também foi Chefe da Agência de Inteligência do Comando Militar do Leste do Exército Brasileiro (Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santos e Minas Gerais, Comandante e Diretor de Ensino da Escola de Inteligência Militar do Exército e coordenador das atividades de gestão de Riscos, Inteligência e Segurança na construção da UHE São Manoel.

Na era das ‘Fake News’ (Notícias falsas que se espalham pelas redes sociais), as empresas devem se antecipar para tomar as ações necessárias do contrário pagarão caro pela sua omissão. “Os princípios da inteligência militar são os mesmos princípios que estamos oferecendo ao agronegócio. E o principal deles é criar estruturas que permitam se antecipar aos eventos”, afirma o Cel. Edno Leão.

Ele é Mestre em Ciências Militares e foi Chefe da Seção de Inteligência do 2º Batalhão de Infantaria de Força de Paz na Missão da ONU no Haiti. Também foi Gerente de Riscos, Inteligência e Segurança Empresarial no Consórcio Construtor de Belo Monte e consultor da construtora Andrade Gutierrez para elaboração de Plano de Evacuação da Usina de Jannah dam and Lake, no Líbano.

A entrevista pode ser assistida na Web TV do www.brasilagro.com.br.